Sustentabilidade e Meio Ambiente

A Eletrobras Distribuição Amazonas tem como missão garantir a distribuição de energia elétrica com qualidade e confiabilidade, atuando de forma segura e rentável, com responsabilidade socioambiental e contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

Para tal, possui sua Política de Sustentabilidade e Política Ambiental, ambas elaboradas com o objetivo de estabelecerem diretrizes para nortear as ações da empresa nas questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável. A Assessoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental é o Departamento responsável por essas políticas, desenvolvendo diversos programas e projetos visando a sustentabilidade nessas ações.

LLB 01 Rio Uatumã        CPPMA 6

Essas Políticas representam o compromisso da empresa com a sustentabilidade, conceito que fundamenta as ações da empresa na busca do equilíbrio entre as oportunidades de negócios, as necessidades atuais da sociedade, o bem estar das gerações futuras e a melhoria do desempenho ambiental nas suas atividades.

Para a Eletrobras Distribuição Amazonas, a gestão para a sustentabilidade define-se pela relação ética e transparente com todos os públicos com os quais se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais que impulsionem o desenvolvimento sustentável da sociedade, a preservação de recursos ambientais e culturais para as gerações presentes e futuras, o respeito à diversidade e a redução das desigualdades sociais.

                                                                                                                                                      P1050749

Nesse contexto, vários projetos e ações tem sido executados nas dimensões: social, ambiental e econômica que estimulam a sustentabilidade empresarial e encontram-se alinhadas às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, das Nações Unidas.

objetivos_port

A cada ano, a Eletrobras Distribuição Amazonas busca aprimorar suas práticas empresariais. Mais recentemente, foi aprovada pela Eletrobras Holding a Política de Responsabilidade Social a qual busca a implementação de práticas e projetos que contribuam com o desenvolvimento sustentável da empresa e da sociedade como um todo.

Esse empenho contribuiu para a permanência da Eletrobras holding em uma carteira teórica composta por ações de empresas com reconhecido comprometimento com a sustentabilidade empresarial. 

Campanha de Prevenção à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Crianças

Através da Assessoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, departamentos parceiros e colaboradores (as), a Eletrobras Distribuição Amazonas aderiu à Campanha de Prevenção à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Apesar de ter alcançado certa visibilidade nos últimos tempos, este é um fenômeno social complexo e de difícil enfrentamento, e sua compreensão ainda precisa ganhar espaço. A violência cometida contra crianças e adolescentes em suas várias formas faz parte de um contexto histórico-social maior de violência que vive nossa sociedade.

A formalização do Compromisso corporativo no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes pela Empresa constitui um importante passo para ampliar a pauta de responsabilidade social empresarial, em consonância com as premissas estabelecidas na Declaração, que tem como objetivo difundir na empresa as recomendações para promover ações de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com a aprovação do Plano de ação pela Diretoria Executiva da empresa, algumas ações já foram executadas, como: a inserção do item 4.2.2 na Política de Responsabilidade Social, que trata sobre o combate a exploração sexual infanto-juvenil; elaboração da Cartilha de Combate à Violência Sexual de Criança e Adolescente. Outro passo importante foi a inclusão de cláusula nos novos contratos de licitação no sentido de não permitir no âmbito da contratada qualquer forma de exploração sexual de crianças e adolescentes, implementando aos seus respectivos fornecedores de produtos e serviços, a fim de que esses também se comprometam no mesmo sentido. 

Conheça abaixo a Cartilha sobre Combate à Violência Sexual de Criança e Adolescente.

Cartilha Combate à Violência Sexual

Canais de Denúncia:

Disque 100, um canal direto com a Secretaria Nacional de Direito Humanos

Secretaria de Segurança Pública181

Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente3656-8575

 “ Nos fazemos parte de um time que protege o direito das crianças e adolescentes” 

 

Visite nossos links e conheça mais das ações de sustentabilidade e de meio ambiente da Eletrobras Distribuição Amazonas