Guia de Redação

Desde 1º de janeiro de 2009, estão em vigor no Brasil as regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, firmado em 1990 com o objetivo unificar a ortografia utilizada nos países que têm o português como língua oficial. O objetivo do Guia Rápido de Redação é orientar os empregados da Eletrobras em relação às mudanças, oferecendo condições para que eles fiquem em conformidade com elas o mais rápido possível. É uma publicação simples, com foco muito definido, e que não tem a menor pretensão de esgotar o assunto ou substituir dicionários ou gramáticas.

Sempre visando ao público interno da companhia, o guia também estabelece algumas regras para uniformizar questões como o emprego de maiúsculas e a grafia de horas e numerais. A publicação apresenta também um capítulo dedicado a dúvidas comuns em relação ao português.

Acesse aqui o Guia Rápido de Redação.

Apesar de ter como público-alvo os empregados da Eletrobras, o guia pode ser utilizado por qualquer um, e até adaptado sob a licença Creative Commons (para saber mais sobre as licenças Creative Commons clique aqui).

Guia Rápido de Redação da Eletrobras is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License

Eletrobras Distribuição Amazonas