Ouvidoria

 

O que é?

A Ouvidoria é mais um canal de comunicação colocado à disposição do cidadão na busca de melhorias para os serviços prestados pela Eletrobras Distribuição Amazonas. Com o diálogo como aliado, a Ouvidoria trata as questões que não foram resolvidas de forma satisfatória através dos canais convencionais de atendimento, dentre eles a Central de Atendimento (0800 301 7001), Agências e Postos de Atendimento ao Cliente.

Como Atua

A Ouvidoria recebe e registra manifestações / reclamações, denúncias, críticas e sugestões sobre os serviços da Eletrobras Distribuição Amazonas. Após analisá-las, encaminha às áreas responsáveis, diligenciando para que todas as demandas sejam prontamente respondidas.

Missão

O Ouvidor exerce portanto, o papel de facilitador entre a Eletrobras Distribuição Amazonas e o cidadão, procurando sempre promover uma relação harmoniosa e decente, baseada no respeito e na ética. É sua missão ouvir, tirar dúvidas, solucionar conflitos e sugerir mudanças de procedimentos viáveis, a partir da interpretação das percepções dos cidadãos. 

Mensagem

A Eletrobras Distribuição Amazonas, reconhecendo e respeitando o direito do cidadão, em sintonia com as diretrizes da Eletrobras e da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – órgão regulador, disponibiliza a estrutura de Ouvidoria, com o propósito de criar um ambiente de aperfeiçoamento da prestação dos serviços com um atendimento mais eficiente, transparente e democrático. Dessa forma, a Eletrobras Distribuição Amazonas deseja contribuir para uma maior satisfação e bem-estar de seus clientes, favorecendo o aperfeiçoamento do exercício da cidadania e desenvolvimento do Estado do Amazonas.

 

  • Para realizar ou consultar manifestação clique aqui.

 

A Ouvidoria atua como uma segunda instância administrativa, tratando questões que não foram resolvidas de forma satisfatória através dos canais convencionais de atendimento ou fora do prazo regulamentar.

Para o recebimento das manifestações, a Ouvidoria disponibiliza os seguintes canais de acesso:

  • – Formulário Eletrônico (link acima), no momento do registro é gerado um protocolo eletrônico.
  • – Atendimento Telefônico – 0800-095-1247 (segunda a sexta-feira de 08h às 18:00h)
  • – Protocolo de correspondências: Av. Sete de Setembro nº 2414 – Cachoeirinha, Manaus/AM – CEP 60065-170, atendimento de segunda a sexta feira, das 08h às 12:00h de 14h às 17:00h:
  • – Mensagem por E-mail: ouvidoria@eletrobrasamazonas.com.
  • – Atendimento Presencial no endereço: Av. Sete de Setembro nº 2414 Cachoeirinha, Manaus/AM – CEP 60065-170, atendimento de segunda a sexta feira, das 08h às 12:00h de 14h às 17:00h.

 

A Ouvidoria trabalha para que sua solicitação seja atendida no menor prazo possível. Prazo estabelecido pela Resolução ANEEL 470/2011 (15 dias úteis). Ouvidoria Setorial da ANEEL telefone 167.

Denuncia sobre Furto de Energia

Para registrar denúncias envolvendo Furto de Energia ou uso irregular de energia, que além de ser uma prática criminosa, causa prejuízos à população clique aqui.

Não é necessário se identificar, basta preencher os campos do formulário, principalmente o endereço completo da ocorrência, para facilitar a localização.

Denuncia sobre Fraude Financeira / Conduta Antiética ou Ilegal

As empresas Eletrobras contam com um canal de denúncias específico e centralizado para o recebimento de denúncias que envolvam conduta antiética ou ilegal. Para saber mais ou registrar uma denúncia, que pode ser anônima ou identificada, clique aqui.  Se optar por se identificar, o sigilo de sua identidade é garantido. 

 


Eletrobras Distribuição Amazonas