Cadastro Vital
O que é?

Trata-se do cadastro das unidades consumidoras em que reside portador de doença ou deficiência, cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos, que para seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

O objetivo desse cadastro é informar ao responsável pela unidade consumidora, com a antecedência, em caso de desligamentos programados na rede e cortes de fornecimento de energia elétrica por inadimplemento ou, ainda, priorizar atendimento a clientes com reclamações acerca de falta de energia, para que não haja comprometimento do funcionamento dos tais equipamentos.

 

Quais são os equipamentos considerados vitais?

São considerados equipamentos de sobrevida:

  1. a) Respiradores ou ventilador pulmonar;
  2. b) Aspiradores de secreções;
  3. c) Concentrador de Oxigênio;
  4. d) Bomba de infusão;
  5. e) Situações especiais com base na avaliação médica.

 

Como inscrever-se?

Para solicitar a inscrição no cadastro de unidades consumidoras com equipamento/aparelho elétrico vital à sobrevivência, os seguintes documentos devem ser apresentados:

  • - Documentos pessoais do usuário do equipamento e do responsável pela unidade consumidora (no caso RG e CPF);
  • - Formulário de comprovação de uso de equipamento vital (clique aqui). Deve ser preenchido, carimbado e assinado pelo médico responsável;
  • - Termo de compromisso (clique aqui);
  • - Declaração de comprovação de vínculo com o responsável pelo imóvel (a ser fornecida pela Eletrobras Distribuição Amazonas). Deve ser apresentado nos casos em que o usuário do equipamento e o titular da unidade consumidora não sejam a mesma pessoa.
  • - Depois de protocolada, a solicitação será analisada em até 03 (três) dias úteis.

 

Importante!

O cadastro de unidades consumidoras com equipamento/aparelho elétrico vital à sobrevivência deve ser renovado anualmente.

Este cadastro não isenta o consumidor do pagamento regular da fatura e das ações de cobrança em caso de inadimplemento.

Em caso de mudança de endereço, a Eletrobras Distribuição Amazonas deverá ser comunicada para a transferência do cadastro.

 

Consumidores de baixa renda

Se você possui equipamento vital em sua unidade consumidora e sua renda familiar mensal não ultrapassa a três salários mínimos, clique nos links abaixo para obter informações sobre benefícios tarifários:

 


Eletrobras Distribuição Amazonas