NOTA OFICIAL
6 de abril de 2018 Destaques,Notícias rodrigo.felix

A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que tem como maior objetivo a distribuição e comercialização energia elétrica no estado do Amazonas e para tal compra energia em grandes blocos e disponibiliza aos clientes consumidores. Por ofício a Eletrobras é obrigada a proteger o erário público, evitando assim a utilização de energia elétrica de forma clandestina. Conforme a resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – (art. 77, 129 e 170) a suspensão no fornecimento de energia pode ser realizada pela Distribuidora em caso de furto de energia, fato este que ocorreu no dia 28 de março em um supermercado localizado na alameda Cosme Ferreira, bairro Aleixo, Zona Leste de Manaus, conforme link: http://www.eletrobrasamazonas.com/cms/index.php/eletrobras-flagra-supermercado-com-ligacao-clandestina-no-aleixo/

A Distribuidora esclarece que até o momento não houve nenhum tipo de notificação judicial referente ao que foi citado pelos responsáveis do supermercado à imprensa. A Eletrobras reforça que tem combatido diariamente os furtos de energia, prática criminosa que está presente nas diferentes classes sociais do Amazonas. No ano 2017 foram flagradas mais de 27 mil ligações clandestinas que resultaram na recuperação de R$ 56 milhões pela Distribuidora. As operações de perdas de energia sempre são realizadas com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e Perícia do Instituto de Criminalística (IC).

O furto de energia é ilegal, além de provocar curtos-circuitos, desligamentos, oscilações de energia e riscos de acidentes, gera transtornos e deixa a conta de todos mais cara. A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Tags
Eletrobras Distribuição Amazonas