Licitações e Contratos
A Eletrobras Distribuição Amazonas preza em atender o interesse público em suas contratações, ao buscar a proposta mais vantajosa e respeitar o princípio da impessoalidade. As aquisições de bens e serviços são regidas, especialmente, pela Lei Federal 8.666/93 e por normas internas.

A habilitação de fornecedores é realizada mediante a avaliação técnica com a verificação da conformidade com os requisitos de qualidade, meio ambiente e saúde e segurança no trabalho e sustentabilidade.

Corroborado as práticas acima mencionadas todos os procedimentos legais também são observados na elaboração e gestão contratual, assegurando, o alinhamento das cláusulas contratuais à legislação vigente, aos normativos internos, a política de sustentabilidade, a diretrizes de combate a corrupção e o respeito a regras de segurança no trabalho.

Com isso, visa-se evitar transtornos operacionais para a Empresa, como eventuais interrupções do funcionamento do sistema em função de falhas de material, que poderiam ocasionar risco para a segurança de empregados e clientes, além de penalidades por parte dos órgãos reguladores e de fiscalização do mercado de energia.​


Eletrobras Distribuição Amazonas