Diretoria Executiva da Eletrobras Distribuição Amazonas

Diretor Presidente: TARCÍSIO ESTEFANO ROSA
Início do mandato: 27/10/2017

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em Qualidade e Produtividade. Funcionário do setor Elétrico desde 1989, foi gerente da Usina Termelétrica Jorge Lacerda e Gerente da Central de Manutenção de Termelétricas de todo parque Térmico da Eletrosul. Além de gerente responsável pela estruturação do Departamento de Operação e Manutenção da GERASUL (1999/2000), do ano de 2000 a 2008 foi o gerente e responsável pelo Departamento de Comercialização de Energia da Tractebel Energia e da Tractebel Energia Comercializadora. Em março de 2010 assumiu a Diretoria de Geração da Eletrobras Amazonas Energia, e a partir de 01 de novembro do mesmo ano, concomitantemente, o cargo de Diretor de Operação daquela empresa. Desde Outubro/2017), ocupa o cargo de Diretor–Presidente e integra o Conselho de Administração da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Diretor Comercial: PAULO EDUARDO GAMA MACIEL
Inicio do Mandato: 07/02/2018

  Formado em Engenharia de Comunicações pelo Instituto Superior Fucapi (2005), com MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV-2015) e MBA em Gestão de Negócios para o setor Elétrico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-2017). Construiu sua base corporativa no Polo Industrial de Manaus nas empresas multinacionais Philips e Nokia, como Engenheiro, Gerente de Projetos e Instrutor. É funcionário de carreira da Amazonas Distribuidora de Energia S.A. desde 2007. Iniciou como Engenheiro e Coordenador do COD Parintins, depois exerceu o cargo de Coordenador de Operação do Interior, no período de 2009 a 2011. De outubro de 2011 a março de 2014, exerceu o cargo de Gerente de Distribuição do Interior. Ainda em 2014, foi indicado para atuar como Assistente do Diretor de Operação, onde foi responsável pela condução das ações estratégicas da Diretoria de Operação na melhoria de operação e manutenção. Em 2015 foi nomeado Diretor de Operação da Capital cumulativamente como Diretor de Planejamento e Expansão, e quando a unificação destas até outubro de 2017. Integra a Diretoria Executiva da Amazonas Distribuidora de Energia S.A., como Diretor Comercial desde fevereiro de 2018.

 

Diretor Financeiro: CELSO DE OLIVEIRA SANT’ANNA
Início do mandato: 02/01/2017

  Celso de Oliveira Sant'Anna é Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes/RJ (1990), Pós-graduação em Finanças (2010) pela Fundação Getúlio Vargas, MBA Pleno Americano em Finanças (2011) e formado pela FIPECAFI (2013) em Extensão em Normas Internacionais de Contabilidade. Atuando em Furnas desde 1994, trabalhou na Superintendência de Planejamento, Análise e Controle Financeiro e na Superintendência de Estratégia e Sustentabilidade onde permaneceu até 2015. No ano seguinte, foi nomeado Diretor Financeiro e de Relações com o Mercado da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica – (CGTEE) - Empresa controlada pela Eletrobras, que tem foco na geração de energia elétrica térmica à carvão, situada do estado do Rio Grande do Sul). Desde janeiro/2017, integra a Diretoria Executiva da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

 

Diretor de Gestão: VALDENI BATISTA MILHOMENS
Início do mandato: 19/12/2016

  Formado em Ciências Contábeis pela UNICEUB (1990), Pós-Graduado pela Universidade de Brasília – UNB. Participou de vários cursos nas áreas Contábeis, de Gestão de Pessoas, de Licitação e Contratos Administrativos e nas Diretrizes de Aquisições do Branco Mundial (BIRD). Desde 1982, na Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletrobras-Eletronorte), iniciou na Divisão Financeira do Escritório de Coordenação de Contratos das UHE’s de Tucuruí, Balbina e Samuel. De 1993 a 2001, esteve na Assessoria de Licitação e Contratação, onde também ocupou cargo de chefe-substituto. Exerceu por quase 12 anos a Chefia do Departamento de Licitação e Contratação da Amazonas Distribuidora de Energia S.A. Foi ainda Coordenador do Comitê de Reequilíbrio Econômico-Financeiro, no período de 2005 a 2013, além de ter participado do Grupo de Trabalho de Aquisição da Eletrobras Holding, no período de 2009 a 2013 e em 2015 ingressou como membro do GT Aquisições Internacionais. Em 2013, ingressou como Coordenador de Licitações do Projeto Energia +, onde permaneceu até novembro/2016. Desde dezembro/2016, integra a Diretoria Executiva da Amazonas Distribuidora de Energia S.A., e da Boa Vista Energia S/A.

 

Diretor de Geração Distribuída: JOSÉ FRANCISCO ALBUQUERQUE DA ROCHA
Início do mandato: 01/04/2015

  Graduado em Engenharia Elétrica - IEP (SP) e Universidade Federal do Amazonas-UFAM (1981), Pós-Graduado em Tecnologias de Gás Natural-CTGÁS/SENAI e com MBA em Gerenciamento de Projetos-Metodologia do PMI pela Fundação Getúlio Vargas. Possui carreira com experiência de mais de 30 anos atuando no desenvolvimento de Gestão em O&M em Usinas de Geração de Energia em empresas como Eletronorte, onde foi Gerente de Divisão de Usinas, de setembro/1984 a janeiro/1999, e em multinacionais como El Paso Energy em que atuou como Gerente de Contrato e Projetos, onde era responsável dentre outras atividades, pelo gerenciamento de processos técnicos e administrativos do Contrato de O&M com as empresas Amazonas Distribuidora de Energia S.A e Wartsila USA/Brasil, onde exerceu o cargo na Gerência de Contrato de Operação e Manutenção. Procurador e Gerente de Contrato e Filial, entre os anos de 1999 a 2012. Também atuou como Engenheiro Sênior e Gerente de Fiscalização na empresa Arcadis Logos S.A., de 2013 a 2015. Vencedor de prêmios como o FIEAM de Qualidade do Amazonas na categoria Processo pela atuação na Empresa Wartisila USA em 2002, e obtenção de Diploma de 10 anos de lealdade profissional prestada a Eletronorte. Desde abril/2015, integra a Diretoria Executiva da Amazonas Energia S.A.

 

Diretor de Regulação e Projetos Especiais: CLÁUDIO RUBENS PINHO NILO
Início do mandato: 06/03/2017

  Formado em Engenharia Civil pela UNIVAP - São José dos Campos, Pós-graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e com MBA Executivo em Liderança e Gestão de Empresas Estatais. Iniciou sua carreira como engenheiro civil atuando em diversas empresas pelo Brasil, como a Nativa Construções Elétricas S/A, onde participou da construção da Subestação de Assis, no Estado de São Paulo. Foi Chefe do Departamento de Engenharia Civil da Planel – Planejamento e Construções Elétricas Ltda. em Campo Grande - MS, onde esteve a frente de varias obras, dentre elas a Construção da Subestação Provisória Campo Grande III. Exerceu o cargo de Secretário de Obras e Viação da Prefeitura Municipal de Itanhandu, em Minas Gerais, dentre os anos de 1984 a 1986. Atuou como Diretor Industrial na empresa Cerâmica Aurora S/A, em Santa Catarina e Diretor Geral da Agropecuária GSC Ltda., no estado de Minas Gerais. Na Companhia Brasileira de Trens Urbanos atuou como Superintendente de Estudos e Planejamento de Obras e como Assistente da Diretoria Técnica, no Rio de Janeiro.
Na CEAL – Companhia Energética do Alagoas, dentre os anos de 2006 a 2010, ocupou vários cargos como Assistente da Diretoria Econômico-Financeira e de Relações com o Mercado. Na Centrais Elétricas Brasileiras S.A – Eletrobras em Brasília (DF), atuou de 2009 a março/2015 como Executivo de Finanças do Projeto Energia +, o qual foi o responsável pela criação do Manual de Operação, além de Coordenador Matricial dos financiamento ECF’s  das Empresas de Distribuição da Eletrobras. Na CELG Distribuição S.A, em 2015, exerceu o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com o Mercado, em Goiânia – GO. Desde março/2017, integra a Diretoria Executiva da Amazonas Energia S.A., e das demais EDE.

 

Diretor de Operação, Planejamento e Expansão: MARCELO FADOUL DE SOUZA
Inicio do Mandato: 05/10/2017

  Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM (2004). Funcionário de carreira da empresa desde 2005. Iniciou como Técnico Operacional na Companhia Energética do Amazonas (CEAM), entre 2005 a 2009, onde foi responsável por atividades como a elaboração de projetos de obras de expansão de rede de Distribuição de Energia Elétrica e Gestão de Contrato de Execução de Obras de Engenharia em MT e BT e elaboração de Programa de Obras para o financiamento das obras do Programa Luz para Todos (PLpT). De 2010 a 2013, atuou na Gerência de Fiscalização de Rede, onde foi responsável pelo Gerenciamento dos Contratos, bem como a análise a viabilidade de projetos, dentre outras atividades. Em 2014, esteve na Gerência do Departamento de Universalização de Acesso à Energia. No ano seguinte, ocupou o cargo de Gerente de Planejamento e Engenharia de Projetos DPLP, cujas atividades incluíam estudos para projeção de novos alimentadores, a aprovação de projetos executivos apresentados pelas empreiteiras, acompanhar e controlar os projetos executados pelo PLpT. Dentre os anos de 2016 a 2017, atuou na Gerência de Obras do Interior e Fotovoltaico, onde esteve à frente na elaboração de vários Projetos de Referência com geração de energia com fontes renováveis, realização de parcerias com órgãos Estaduais e Municipais (Termos de Convênios), dentre outras atividades.
Desde 05/10/2017 passou a integrar a Diretoria Executiva da Amazonas Distribuidora de Energia S.A., ocupando o cargo de Diretor de Operação, Planejamento e Expansão.

 

 

Conselho de Administração

 

Presidente do Conselho de Administração:  LUIZ HENRIQUE HAMANN
Início do mandato atual: 27/04/2017

Luiz Henrique Hamann é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Católica de Ciências Humanas da Universidade de Brasília, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Participou de vários cursos e seminários, com destaque: Curso para Gerentes Executivos – Amanda Key, Gerência de Projetos de Engenharia, Gestão Estratégica pela Qualidade Total II e Formação de Multiplicadores pela Qualidade Total, I Seminário Nacional sobre Custo de Capital do Setor de Energia Elétrica e Seminário “Superação das Etapas para a Privatização de Empresas do Setor Elétrico”. Desde 1981 é servidor da Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte), iniciando como Técnico do Departamento de Contabilidade. Foi Coordenador da Comissão de Serviços Contábeis e Financeiros do Grupo de Apoio Técnico às Concessionárias da Região Norte CSF/GAT-CRN (1983 a 1988). Exerceu o cargo de Diretor Econômico e Financeiro da Companhia Energética de Roraima – CER (1988 a 1989); Ocupou cargos na Gerência na Divisão Administrativa da Regional de Boa Vista e na Divisão de Coordenação de Projetos de Geração (1989 a 1995). Em 1996, atuou como Assistente da Presidência da Eletronorte, permanecendo até 2003 quando foi eleito Presidente da Previnorte – Fundação de Previdência Complementar, exercendo o cargo até o ano de 2005. Ocupou o cargo de Diretor Financeiro das empresas Manaus Energia S/A e Companhia Energética do Amazonas – CEAM (2005 a 2008). Foi Diretor Financeiro de FURNAS Energia (2008 a 2011), logo após, ocupou o cargo de Assistente do Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras (2011 a 2013). Foi eleito Diretor-Presidente da Companhia Energética de Roraima – CER, exercendo o cargo de 2013 a 2015. Em fevereiro de 2015 ocupou cargo de Assistente do Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras. Em 2016, foi eleito Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Roraima, atualmente, exerce o cargo de Diretor de Distribuição da Eletrobras, integrando ainda, o Conselho de Administração da Amazonas Distribuidora de Energia como Presidente do Colegiado, onde exerce segundo mandato.

Conselheiro: Tarcísio Estefano Rosa
Início do mandato: 27/10/2017

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em Qualidade e Produtividade. Funcionário do setor Elétrico desde 1989, foi gerente da Usina Termelétrica Jorge Lacerda e Gerente da Central de Manutenção de Termelétricas de todo parque Térmico da Eletrosul. Além de gerente responsável pela estruturação do Departamento de Operação e Manutenção da GERASUL (1999/2000), do ano de 2000 a 2008 foi o gerente e responsável pelo Departamento de Comercialização de Energia da Tractebel Energia e da Tractebel Energia Comercializadora. Em março de 2010 assumiu a Diretoria de Geração da Eletrobras Amazonas Energia, e a partir de 01 de novembro do mesmo ano, concomitantemente, o cargo de Diretor de Operação daquela empresa. Em outubro/2017 foi indicado para integrar o Conselho de Administração da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Conselheiro: Willamy Moreira Frota
Início do mandato atual: 27/04/2017

Willamy Moreira Frota é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília – UnB, Mestrado em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará – UFPA e Pós-Doutorado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP. Desde 1982 é empregado da  Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), desempenhando atividades nas Áreas de Gestão, Planejamento, Construção, Comissionamento, Manutenção e Operação de Sistemas de Geração e Transmissão de Energia Elétrica. Atuou como Diretor Técnico da Manaus Energia e Companhia Energética do Amazonas (2000 a 2002); e de 2002 a 2008 exerceu o cargo de Diretor-Presidente. Exerceu cargos de Gerência na Eletronorte nos estados do Amazonas e Roraima (2008 a 2015); foi nomeado Chefe de Gabinete do Ministro do Estado de Minas e Energia (2015 a 2016). Integrou o Conselho de Administração das empresas Manaus Energia e Companhia Energética do Amazonas; de 2015 a 2016, integrou o Conselho de Administração das Centrais Elétricas Brasileiras S.A (Eletrobras) e Eletronorte; atualmente, exerce o cargo de Diretor de Operação da Eletronorte. Integra o Conselho de Administração da Amazonas Distribuidora de Energia S.A., onde está no seu segundo mandato.

Conselheiro: Robésio Maciel de Sena
Início do mandato atual: 21/06/2017

Robésio Maciel de Sena é graduado em Engenharia Elétrica pela PUC/MG, Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e possui especialização em Análise de Sistemas pela PUC/Brasília. Desde 2005 é empregado da Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), cedido ao Ministério de Minas e Energia (MME), onde exerce a função de Secretário-Adjunto de Energia Elétrica desde 2010. No MME exerceu também o cargo de Diretor do Departamento de Monitoramento do Sistema Elétrico e Assessor Especial da Secretaria de Energia Elétrica. Na Eletronorte exerceu diversas funções como Técnico e Engenheiro, Gerente de Divisão e Departamento, Assistente de Diretor e Superintendente (1980 a 2015). Começou a vida profissional como Técnico de nível médio na CEMIG onde trabalhou de 1976 a 1980.  Fez parte do Conselho de Administração da CODEVASF de (2009 a 2014). Agraciado pelo Ministério da Defesa em 2008, com a Medalha Santos Dumont pelos trabalhos relacionados à trabalhos na área de energia elétrica nas instalações do controle de tráfego aéreo brasileiro. Desde 2015 integra o Conselho de Administração da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Conselheiro: José Apolinário da Silva Brandão - Representante dos Empregados
Início do mandato atual: 27/04/2017

José Apolinário da Silva Brandão é graduado em Pedagogia e possui Pós-Graduação em Auditoria Contábil; é empregado da Amazonas Distribuidora de Energia desde 1974. Atuou na Gerência de Auditoria Interna (2001 a 2008). Ainda em 2008, ingressou com Gerente de Coordenação e Planejamento das Agências (PCA). Em 2009, atuou na Gerência do Departamento de Distribuição do Interior-Calha A (DOI-A). Foi ainda, Gerente do Departamento de Suporte às Agências (DOS), durante o ano de 2011. Atualmente exerce o cargo de Auditor Interno da empresa. Em 2017 foi eleito pelos empregados para representá-los no Conselho de Administração da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Conselheiro: Mário José das Neves
Início do mandato: 31/08/2017

Mário José das Neves é graduado em Engenharia Eletrônica e Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Pós-Graduado em Economia Internacional pela The George Washington University (GWU), de Washington – EUA. Funcionário Público desde 2000, quando foi nomeado para Analista de Orçamento e Planejamento (APO). Ocupou cargos na Secretaria Executiva e Secretaria de Orçamento Federal no Ministério de Planejamento, Desenvolvimento de Gestão (MP), entre março a agosto/2016. Ainda no MP, integrou o Conselho de Administração da Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), tendo permanecido até novembro/2016. No período de maio/2013 a fevereiro/2016 ocupou o cargo de Coordenador-Geral de Investimentos, na Secretaria do Desenvolvimento de Produção no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), onde ainda teve participações como Conselheiro no Comitê de Investimentos do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços – FI-FGTS e Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste – CONDEL-SUDECO. No setor privado, atuou na área financeira como Analista Financeiro das empresas Ceras Johnson Ltda. e American Bank Note Company, entre os anos de 1993 a 1995. Possui experiência como Docente Universitário e Auditor. Em 2012, foi condecorado com a Medalha do Mérito Santos-Dumont, concedida a militares ou civis que se destacaram pelos notáveis serviços prestados à Aeronáutica. Em agosto/2017, foi indicado para integrar o Conselho de Administração da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.


Conselho Fiscal

Conselheiro: Cezar Antonio Bordin
Início do mandato atual: 27/04/2017

Cezar Antonio Bordin é graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Economia (FAE/UCP) em Curitiba. Pós-graduado em MBA - Controller pela Universidade de São Paulo - FIPECAFI-USP. Especialização em Administração Financeira pela PUC do Rio de Janeiro e pela USP em São Paulo. Atuou como Gerente de Departamento Contábil na ENERSUL (1980 a 1994). Exerceu os cargos de Gerente da Divisão de Custos, do Departamento de Contabilidade e Superintendente Contábil da COPEL (1995 a 2002); atuou na área de Consultoria Contábil, Fiscal e Tributária na Hidroelétrica Aimoré- MG (Consórcio Vale/Cemig) e Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC), no período de 2005 a 2008. Desde 2008, atua como Gerente de Auditoria da Ferreira Auditores Independentes no setor elétrico, em parceria com a ANEEL. Possui experiência como membro do Conselho Fiscal nas empresas SERCOMTEL, TRADENER e COPEL, e foi nomeado pela ANEEL para atuar como conselheiro nas empresas concessionárias de energia elétrica do GRUPO REDE (08), (2012 a 2014). Em 2017 foi indicado para integrar o Conselho Fiscal da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Conselheiro: Allan Lúcio Sathler
Início do mandato atual: 27/04/2017

Allan Lúcio Sathler é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Brasília e Ciências Navais pela Escola Naval no Rio de Janeiro. Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento pelo Instituto de Pesquisa Aplicada. Na Secretaria do Tesouro Nacional atuou na Gerência de Normas Contábeis (2007 a 2011); exerceu o cargo de Chefe do Núcleo de Sistematização Contábil (DAS 1) de 2011 a 2012. Atuou como Gerente de Elaboração de Demonstrações Contábeis (DAS 2), de 2012 a 2014, e atualmente exerce o cargo de Gerente de Informação da Coordenação-Geral de Desenvolvimento Institucional (FCPE 2) na Área de Desenvolvimento Institucional e Inovação da Secretaria do Tesouro Nacional. Em 2017 foi indicado para integrar o Conselho Fiscal da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Conselheiro: Renê Sanda
Início do mandato atual: 21/06/2017

Renê Sanda é graduado e Mestrado em Estatística pela Universidade de São Paulo (USP), MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC e com curso de Commercial and Investiment Program Professional Development Center, pelo Citibank – USA. Possui vasta experiência profissional no mercado financeiro. Durante os anos de 1999 a 2014, atuou nacional e internacionalmente em Gerências e Diretorias do Banco do Brasil, dentre elas a Divisão da Diretoria Internacional e de Finanças, Gerência Adjunta do Banco do Brasil em Nova York – EUA, na Diretoria de Gestão de Riscos e de Investimentos da Previ – Caixa de Previdências do Banco do Brasil. Integrou os Conselhos de Administração e Fiscal de várias organizações dentre os anos de 2000 a 2015, como a Fundição Tupy, Petroflex, CPFL Energia S.A. e Banco do Brasil Securities LLC. - NY (USA) e BB Securities Ltd. - London (UK). Ganhador de certificações de competências como o ICSS 2010 para Profissionais de Investimentos, pelo  Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), e CCI 2009 e 2010 Certificação para Conselheiro de Administração e Fiscal dado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). É também palestrante de temas relacionados a Investimentos, Governança e Gestão de Riscos. Em 2017 foi indicado para integrar o Conselho Fiscal da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

André Luiz Amaral dos Santos
Conselheiro Fiscal Suplente
Início Mandato atual: 27/04/2017

André Luiz Amaral dos Santos é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense – UFF, com MBA Executivo pela Faculdade de Economia e Finanças – IBMEC. É funcionário de carreira da Eletrobras desde 2007.  Integra desde 2016, o Conselho Deliberativo da Fundação Eletrobras de Seguridade Social – Eletros, como suplente. Em 2017 foi indicado para suplente no Conselho Fiscal da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Arthur Henrique da Silva Santos
Conselheiro Fiscal Suplente
Início Mandato atual: 27/04/2017

Arthur Henrique da Silva Santos é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense, é Mestre e Doutorando, pela Universidade de Brasília – UnB. Desde 2014 é servidor público da Secretaria do Tesouro Nacional/GEFIP/CESEF, onde iniciou como Analista de Finanças e Controle e atualmente está lotado na Gerência de Estudos Econômico-Fiscais, onde ocupa o cargo de Gerente de Projetos. Em 2017 foi indicado para suplente no Conselho Fiscal da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Aloisio Macário Ferreira de Souza
Conselheiro Fiscal Suplente
Início Mandato atual: 21/06/2017

Aloisio Macário Ferreira de Souza é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília – UnB, especialista em Governança Corporativa; Mercados Financeiro e de Capitais; Reestruturação de Empresas e Previdência Privada. É Conselheiro Fiscal e de Administração, certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, com histórico de atuação em diversas empresas. Em 2017 foi indicado para suplente no Conselho Fiscal da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Atualizado em: 17/01/2018

 

Diretoria Executiva da Eletrobras Distribuição Amazonas

Diretor Presidente: TARCÍSIO ESTEFANO ROSA
Início do mandato: 27/10/2017

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em Qualidade e Produtividade. Funcionário do setor Elétrico desde 1989, foi gerente da Usina Termelétrica Jorge Lacerda e Gerente da Central de Manutenção de Termelétricas de todo parque Térmico da Eletrosul. Além de gerente responsável pela estruturação do Departamento de Operação e Manutenção da GERASUL (1999/2000), do ano de 2000 a 2008 foi o gerente e responsável pelo Departamento de Comercialização de Energia da Tractebel Energia e da Tractebel Energia Comercializadora. Em março de 2010 assumiu a Diretoria de Geração da Eletrobras Amazonas Energia, e a partir de 01 de novembro do mesmo ano, concomitantemente, o cargo de Diretor de Operação daquela empresa. Desde Outubro/2017), ocupa o cargo de Diretor–Presidente e integra o Conselho de Administração da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Diretor Comercial: PAULO EDUARDO GAMA MACIEL
Inicio do Mandato: 07/02/2018

  Formado em Engenharia de Comunicações pelo Instituto Superior Fucapi (2005), com MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV-2015) e MBA em Gestão de Negócios para o setor Elétrico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-2017). Construiu sua base corporativa no Polo Industrial de Manaus nas empresas multinacionais Philips e Nokia, como Engenheiro, Gerente de Projetos e Instrutor. É funcionário de carreira da Amazonas Distribuidora de Energia S.A. desde 2007. Iniciou como Engenheiro e Coordenador do COD Parintins, depois exerceu o cargo de Coordenador de Operação do Interior, no período de 2009 a 2011. De outubro de 2011 a março de 2014, exerceu o cargo de Gerente de Distribuição do Interior. Ainda em 2014, foi indicado para atuar como Assistente do Diretor de Operação, onde foi responsável pela condução das ações estratégicas da Diretoria de Operação na melhoria de operação e manutenção. Em 2015 foi nomeado Diretor de Operação da Capital cumulativamente como Diretor de Planejamento e Expansão, e quando a unificação destas até outubro de 2017. Integra a Diretoria Executiva da Amazonas Distribuidora de Energia S.A., como Diretor Comercial desde fevereiro de 2018.

 

Diretor Financeiro: CELSO DE OLIVEIRA SANT’ANNA
Início do mandato: 02/01/2017

  Celso de Oliveira Sant'Anna é Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes/RJ (1990), Pós-graduação em Finanças (2010) pela Fundação Getúlio Vargas, MBA Pleno Americano em Finanças (2011) e formado pela FIPECAFI (2013) em Extensão em Normas Internacionais de Contabilidade. Atuando em Furnas desde 1994, trabalhou na Superintendência de Planejamento, Análise e Controle Financeiro e na Superintendência de Estratégia e Sustentabilidade onde permaneceu até 2015. No ano seguinte, foi nomeado Diretor Financeiro e de Relações com o Mercado da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica – (CGTEE) - Empresa controlada pela Eletrobras, que tem foco na geração de energia elétrica térmica à carvão, situada do estado do Rio Grande do Sul). Desde janeiro/2017, integra a Diretoria Executiva da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

 

Diretor de Gestão: VALDENI BATISTA MILHOMENS
Início do mandato: 19/12/2016

  Formado em Ciências Contábeis pela UNICEUB (1990), Pós-Graduado pela Universidade de Brasília – UNB. Participou de vários cursos nas áreas Contábeis, de Gestão de Pessoas, de Licitação e Contratos Administrativos e nas Diretrizes de Aquisições do Branco Mundial (BIRD). Desde 1982, na Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletrobras-Eletronorte), iniciou na Divisão Financeira do Escritório de Coordenação de Contratos das UHE’s de Tucuruí, Balbina e Samuel. De 1993 a 2001, esteve na Assessoria de Licitação e Contratação, onde também ocupou cargo de chefe-substituto. Exerceu por quase 12 anos a Chefia do Departamento de Licitação e Contratação da Amazonas Distribuidora de Energia S.A. Foi ainda Coordenador do Comitê de Reequilíbrio Econômico-Financeiro, no período de 2005 a 2013, além de ter participado do Grupo de Trabalho de Aquisição da Eletrobras Holding, no período de 2009 a 2013 e em 2015 ingressou como membro do GT Aquisições Internacionais. Em 2013, ingressou como Coordenador de Licitações do Projeto Energia +, onde permaneceu até novembro/2016. Desde dezembro/2016, integra a Diretoria Executiva da Amazonas Distribuidora de Energia S.A., e da Boa Vista Energia S/A.

 

Diretor de Geração Distribuída: JOSÉ FRANCISCO ALBUQUERQUE DA ROCHA
Início do mandato: 01/04/2015

  Graduado em Engenharia Elétrica - IEP (SP) e Universidade Federal do Amazonas-UFAM (1981), Pós-Graduado em Tecnologias de Gás Natural-CTGÁS/SENAI e com MBA em Gerenciamento de Projetos-Metodologia do PMI pela Fundação Getúlio Vargas. Possui carreira com experiência de mais de 30 anos atuando no desenvolvimento de Gestão em O&M em Usinas de Geração de Energia em empresas como Eletronorte, onde foi Gerente de Divisão de Usinas, de setembro/1984 a janeiro/1999, e em multinacionais como El Paso Energy em que atuou como Gerente de Contrato e Projetos, onde era responsável dentre outras atividades, pelo gerenciamento de processos técnicos e administrativos do Contrato de O&M com as empresas Amazonas Distribuidora de Energia S.A e Wartsila USA/Brasil, onde exerceu o cargo na Gerência de Contrato de Operação e Manutenção. Procurador e Gerente de Contrato e Filial, entre os anos de 1999 a 2012. Também atuou como Engenheiro Sênior e Gerente de Fiscalização na empresa Arcadis Logos S.A., de 2013 a 2015. Vencedor de prêmios como o FIEAM de Qualidade do Amazonas na categoria Processo pela atuação na Empresa Wartisila USA em 2002, e obtenção de Diploma de 10 anos de lealdade profissional prestada a Eletronorte. Desde abril/2015, integra a Diretoria Executiva da Amazonas Energia S.A.

 

Diretor de Regulação e Projetos Especiais: CLÁUDIO RUBENS PINHO NILO
Início do mandato: 06/03/2017

  Formado em Engenharia Civil pela UNIVAP - São José dos Campos, Pós-graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e com MBA Executivo em Liderança e Gestão de Empresas Estatais. Iniciou sua carreira como engenheiro civil atuando em diversas empresas pelo Brasil, como a Nativa Construções Elétricas S/A, onde participou da construção da Subestação de Assis, no Estado de São Paulo. Foi Chefe do Departamento de Engenharia Civil da Planel – Planejamento e Construções Elétricas Ltda. em Campo Grande - MS, onde esteve a frente de varias obras, dentre elas a Construção da Subestação Provisória Campo Grande III. Exerceu o cargo de Secretário de Obras e Viação da Prefeitura Municipal de Itanhandu, em Minas Gerais, dentre os anos de 1984 a 1986. Atuou como Diretor Industrial na empresa Cerâmica Aurora S/A, em Santa Catarina e Diretor Geral da Agropecuária GSC Ltda., no estado de Minas Gerais. Na Companhia Brasileira de Trens Urbanos atuou como Superintendente de Estudos e Planejamento de Obras e como Assistente da Diretoria Técnica, no Rio de Janeiro.
Na CEAL – Companhia Energética do Alagoas, dentre os anos de 2006 a 2010, ocupou vários cargos como Assistente da Diretoria Econômico-Financeira e de Relações com o Mercado. Na Centrais Elétricas Brasileiras S.A – Eletrobras em Brasília (DF), atuou de 2009 a março/2015 como Executivo de Finanças do Projeto Energia +, o qual foi o responsável pela criação do Manual de Operação, além de Coordenador Matricial dos financiamento ECF’s  das Empresas de Distribuição da Eletrobras. Na CELG Distribuição S.A, em 2015, exerceu o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com o Mercado, em Goiânia – GO. Desde março/2017, integra a Diretoria Executiva da Amazonas Energia S.A., e das demais EDE.

 

Diretor de Operação, Planejamento e Expansão: MARCELO FADOUL DE SOUZA
Inicio do Mandato: 05/10/2017

  Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM (2004). Funcionário de carreira da empresa desde 2005. Iniciou como Técnico Operacional na Companhia Energética do Amazonas (CEAM), entre 2005 a 2009, onde foi responsável por atividades como a elaboração de projetos de obras de expansão de rede de Distribuição de Energia Elétrica e Gestão de Contrato de Execução de Obras de Engenharia em MT e BT e elaboração de Programa de Obras para o financiamento das obras do Programa Luz para Todos (PLpT). De 2010 a 2013, atuou na Gerência de Fiscalização de Rede, onde foi responsável pelo Gerenciamento dos Contratos, bem como a análise a viabilidade de projetos, dentre outras atividades. Em 2014, esteve na Gerência do Departamento de Universalização de Acesso à Energia. No ano seguinte, ocupou o cargo de Gerente de Planejamento e Engenharia de Projetos DPLP, cujas atividades incluíam estudos para projeção de novos alimentadores, a aprovação de projetos executivos apresentados pelas empreiteiras, acompanhar e controlar os projetos executados pelo PLpT. Dentre os anos de 2016 a 2017, atuou na Gerência de Obras do Interior e Fotovoltaico, onde esteve à frente na elaboração de vários Projetos de Referência com geração de energia com fontes renováveis, realização de parcerias com órgãos Estaduais e Municipais (Termos de Convênios), dentre outras atividades.
Desde 05/10/2017 passou a integrar a Diretoria Executiva da Amazonas Distribuidora de Energia S.A., ocupando o cargo de Diretor de Operação, Planejamento e Expansão.

 

 

Conselho de Administração

 

Presidente do Conselho de Administração:  LUIZ HENRIQUE HAMANN
Início do mandato atual: 27/04/2017

Luiz Henrique Hamann é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Católica de Ciências Humanas da Universidade de Brasília, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Participou de vários cursos e seminários, com destaque: Curso para Gerentes Executivos – Amanda Key, Gerência de Projetos de Engenharia, Gestão Estratégica pela Qualidade Total II e Formação de Multiplicadores pela Qualidade Total, I Seminário Nacional sobre Custo de Capital do Setor de Energia Elétrica e Seminário “Superação das Etapas para a Privatização de Empresas do Setor Elétrico”. Desde 1981 é servidor da Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte), iniciando como Técnico do Departamento de Contabilidade. Foi Coordenador da Comissão de Serviços Contábeis e Financeiros do Grupo de Apoio Técnico às Concessionárias da Região Norte CSF/GAT-CRN (1983 a 1988). Exerceu o cargo de Diretor Econômico e Financeiro da Companhia Energética de Roraima – CER (1988 a 1989); Ocupou cargos na Gerência na Divisão Administrativa da Regional de Boa Vista e na Divisão de Coordenação de Projetos de Geração (1989 a 1995). Em 1996, atuou como Assistente da Presidência da Eletronorte, permanecendo até 2003 quando foi eleito Presidente da Previnorte – Fundação de Previdência Complementar, exercendo o cargo até o ano de 2005. Ocupou o cargo de Diretor Financeiro das empresas Manaus Energia S/A e Companhia Energética do Amazonas – CEAM (2005 a 2008). Foi Diretor Financeiro de FURNAS Energia (2008 a 2011), logo após, ocupou o cargo de Assistente do Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras (2011 a 2013). Foi eleito Diretor-Presidente da Companhia Energética de Roraima – CER, exercendo o cargo de 2013 a 2015. Em fevereiro de 2015 ocupou cargo de Assistente do Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras. Em 2016, foi eleito Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Roraima, atualmente, exerce o cargo de Diretor de Distribuição da Eletrobras, integrando ainda, o Conselho de Administração da Amazonas Distribuidora de Energia como Presidente do Colegiado, onde exerce segundo mandato.

Conselheiro: Tarcísio Estefano Rosa
Início do mandato: 27/10/2017

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em Qualidade e Produtividade. Funcionário do setor Elétrico desde 1989, foi gerente da Usina Termelétrica Jorge Lacerda e Gerente da Central de Manutenção de Termelétricas de todo parque Térmico da Eletrosul. Além de gerente responsável pela estruturação do Departamento de Operação e Manutenção da GERASUL (1999/2000), do ano de 2000 a 2008 foi o gerente e responsável pelo Departamento de Comercialização de Energia da Tractebel Energia e da Tractebel Energia Comercializadora. Em março de 2010 assumiu a Diretoria de Geração da Eletrobras Amazonas Energia, e a partir de 01 de novembro do mesmo ano, concomitantemente, o cargo de Diretor de Operação daquela empresa. Em outubro/2017 foi indicado para integrar o Conselho de Administração da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Conselheiro: Willamy Moreira Frota
Início do mandato atual: 27/04/2017

Willamy Moreira Frota é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília – UnB, Mestrado em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará – UFPA e Pós-Doutorado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP. Desde 1982 é empregado da  Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), desempenhando atividades nas Áreas de Gestão, Planejamento, Construção, Comissionamento, Manutenção e Operação de Sistemas de Geração e Transmissão de Energia Elétrica. Atuou como Diretor Técnico da Manaus Energia e Companhia Energética do Amazonas (2000 a 2002); e de 2002 a 2008 exerceu o cargo de Diretor-Presidente. Exerceu cargos de Gerência na Eletronorte nos estados do Amazonas e Roraima (2008 a 2015); foi nomeado Chefe de Gabinete do Ministro do Estado de Minas e Energia (2015 a 2016). Integrou o Conselho de Administração das empresas Manaus Energia e Companhia Energética do Amazonas; de 2015 a 2016, integrou o Conselho de Administração das Centrais Elétricas Brasileiras S.A (Eletrobras) e Eletronorte; atualmente, exerce o cargo de Diretor de Operação da Eletronorte. Integra o Conselho de Administração da Amazonas Distribuidora de Energia S.A., onde está no seu segundo mandato.

Conselheiro: Robésio Maciel de Sena
Início do mandato atual: 21/06/2017

Robésio Maciel de Sena é graduado em Engenharia Elétrica pela PUC/MG, Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e possui especialização em Análise de Sistemas pela PUC/Brasília. Desde 2005 é empregado da Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), cedido ao Ministério de Minas e Energia (MME), onde exerce a função de Secretário-Adjunto de Energia Elétrica desde 2010. No MME exerceu também o cargo de Diretor do Departamento de Monitoramento do Sistema Elétrico e Assessor Especial da Secretaria de Energia Elétrica. Na Eletronorte exerceu diversas funções como Técnico e Engenheiro, Gerente de Divisão e Departamento, Assistente de Diretor e Superintendente (1980 a 2015). Começou a vida profissional como Técnico de nível médio na CEMIG onde trabalhou de 1976 a 1980.  Fez parte do Conselho de Administração da CODEVASF de (2009 a 2014). Agraciado pelo Ministério da Defesa em 2008, com a Medalha Santos Dumont pelos trabalhos relacionados à trabalhos na área de energia elétrica nas instalações do controle de tráfego aéreo brasileiro. Desde 2015 integra o Conselho de Administração da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Conselheiro: José Apolinário da Silva Brandão - Representante dos Empregados
Início do mandato atual: 27/04/2017

José Apolinário da Silva Brandão é graduado em Pedagogia e possui Pós-Graduação em Auditoria Contábil; é empregado da Amazonas Distribuidora de Energia desde 1974. Atuou na Gerência de Auditoria Interna (2001 a 2008). Ainda em 2008, ingressou com Gerente de Coordenação e Planejamento das Agências (PCA). Em 2009, atuou na Gerência do Departamento de Distribuição do Interior-Calha A (DOI-A). Foi ainda, Gerente do Departamento de Suporte às Agências (DOS), durante o ano de 2011. Atualmente exerce o cargo de Auditor Interno da empresa. Em 2017 foi eleito pelos empregados para representá-los no Conselho de Administração da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Conselheiro: Mário José das Neves
Início do mandato: 31/08/2017

Mário José das Neves é graduado em Engenharia Eletrônica e Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Pós-Graduado em Economia Internacional pela The George Washington University (GWU), de Washington – EUA. Funcionário Público desde 2000, quando foi nomeado para Analista de Orçamento e Planejamento (APO). Ocupou cargos na Secretaria Executiva e Secretaria de Orçamento Federal no Ministério de Planejamento, Desenvolvimento de Gestão (MP), entre março a agosto/2016. Ainda no MP, integrou o Conselho de Administração da Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), tendo permanecido até novembro/2016. No período de maio/2013 a fevereiro/2016 ocupou o cargo de Coordenador-Geral de Investimentos, na Secretaria do Desenvolvimento de Produção no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), onde ainda teve participações como Conselheiro no Comitê de Investimentos do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços – FI-FGTS e Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste – CONDEL-SUDECO. No setor privado, atuou na área financeira como Analista Financeiro das empresas Ceras Johnson Ltda. e American Bank Note Company, entre os anos de 1993 a 1995. Possui experiência como Docente Universitário e Auditor. Em 2012, foi condecorado com a Medalha do Mérito Santos-Dumont, concedida a militares ou civis que se destacaram pelos notáveis serviços prestados à Aeronáutica. Em agosto/2017, foi indicado para integrar o Conselho de Administração da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.


Conselho Fiscal

Conselheiro: Cezar Antonio Bordin
Início do mandato atual: 27/04/2017

Cezar Antonio Bordin é graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Economia (FAE/UCP) em Curitiba. Pós-graduado em MBA - Controller pela Universidade de São Paulo - FIPECAFI-USP. Especialização em Administração Financeira pela PUC do Rio de Janeiro e pela USP em São Paulo. Atuou como Gerente de Departamento Contábil na ENERSUL (1980 a 1994). Exerceu os cargos de Gerente da Divisão de Custos, do Departamento de Contabilidade e Superintendente Contábil da COPEL (1995 a 2002); atuou na área de Consultoria Contábil, Fiscal e Tributária na Hidroelétrica Aimoré- MG (Consórcio Vale/Cemig) e Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC), no período de 2005 a 2008. Desde 2008, atua como Gerente de Auditoria da Ferreira Auditores Independentes no setor elétrico, em parceria com a ANEEL. Possui experiência como membro do Conselho Fiscal nas empresas SERCOMTEL, TRADENER e COPEL, e foi nomeado pela ANEEL para atuar como conselheiro nas empresas concessionárias de energia elétrica do GRUPO REDE (08), (2012 a 2014). Em 2017 foi indicado para integrar o Conselho Fiscal da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Conselheiro: Allan Lúcio Sathler
Início do mandato atual: 27/04/2017

Allan Lúcio Sathler é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Brasília e Ciências Navais pela Escola Naval no Rio de Janeiro. Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento pelo Instituto de Pesquisa Aplicada. Na Secretaria do Tesouro Nacional atuou na Gerência de Normas Contábeis (2007 a 2011); exerceu o cargo de Chefe do Núcleo de Sistematização Contábil (DAS 1) de 2011 a 2012. Atuou como Gerente de Elaboração de Demonstrações Contábeis (DAS 2), de 2012 a 2014, e atualmente exerce o cargo de Gerente de Informação da Coordenação-Geral de Desenvolvimento Institucional (FCPE 2) na Área de Desenvolvimento Institucional e Inovação da Secretaria do Tesouro Nacional. Em 2017 foi indicado para integrar o Conselho Fiscal da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Conselheiro: Renê Sanda
Início do mandato atual: 21/06/2017

Renê Sanda é graduado e Mestrado em Estatística pela Universidade de São Paulo (USP), MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC e com curso de Commercial and Investiment Program Professional Development Center, pelo Citibank – USA. Possui vasta experiência profissional no mercado financeiro. Durante os anos de 1999 a 2014, atuou nacional e internacionalmente em Gerências e Diretorias do Banco do Brasil, dentre elas a Divisão da Diretoria Internacional e de Finanças, Gerência Adjunta do Banco do Brasil em Nova York – EUA, na Diretoria de Gestão de Riscos e de Investimentos da Previ – Caixa de Previdências do Banco do Brasil. Integrou os Conselhos de Administração e Fiscal de várias organizações dentre os anos de 2000 a 2015, como a Fundição Tupy, Petroflex, CPFL Energia S.A. e Banco do Brasil Securities LLC. - NY (USA) e BB Securities Ltd. - London (UK). Ganhador de certificações de competências como o ICSS 2010 para Profissionais de Investimentos, pelo  Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), e CCI 2009 e 2010 Certificação para Conselheiro de Administração e Fiscal dado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). É também palestrante de temas relacionados a Investimentos, Governança e Gestão de Riscos. Em 2017 foi indicado para integrar o Conselho Fiscal da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

André Luiz Amaral dos Santos
Conselheiro Fiscal Suplente
Início Mandato atual: 27/04/2017

André Luiz Amaral dos Santos é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense – UFF, com MBA Executivo pela Faculdade de Economia e Finanças – IBMEC. É funcionário de carreira da Eletrobras desde 2007.  Integra desde 2016, o Conselho Deliberativo da Fundação Eletrobras de Seguridade Social – Eletros, como suplente. Em 2017 foi indicado para suplente no Conselho Fiscal da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Arthur Henrique da Silva Santos
Conselheiro Fiscal Suplente
Início Mandato atual: 27/04/2017

Arthur Henrique da Silva Santos é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense, é Mestre e Doutorando, pela Universidade de Brasília – UnB. Desde 2014 é servidor público da Secretaria do Tesouro Nacional/GEFIP/CESEF, onde iniciou como Analista de Finanças e Controle e atualmente está lotado na Gerência de Estudos Econômico-Fiscais, onde ocupa o cargo de Gerente de Projetos. Em 2017 foi indicado para suplente no Conselho Fiscal da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Aloisio Macário Ferreira de Souza
Conselheiro Fiscal Suplente
Início Mandato atual: 21/06/2017

Aloisio Macário Ferreira de Souza é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília – UnB, especialista em Governança Corporativa; Mercados Financeiro e de Capitais; Reestruturação de Empresas e Previdência Privada. É Conselheiro Fiscal e de Administração, certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, com histórico de atuação em diversas empresas. Em 2017 foi indicado para suplente no Conselho Fiscal da Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Atualizado em: 17/01/2018

 


Eletrobras Distribuição Amazonas