ELETROBRAS REALIZA ADEQUAÇÕES E TRANSFERÊNCIAS DE CARGA PARA A NOVA USINA TERMELÉTRICA DE COARI
12 de março de 2019 Destaques,Notícias Sylvana Esteves Brandao

 

A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que, a partir de amanhã (13) até a próxima sexta-feira (15), serão realizadas adequações e transferências de carga para a nova Usina Termelétrica (UTE) à Gás do município de Coari. Durante a manobra poderão ocorrer curtas interrupções de energia, de até 30 minutos, em alguns pontos da cidade.

Totalmente automatizada e com o uso de recursos de digitalização, automação e eletrificação, a nova usina contará com o melhor da tecnologia e beneficiará cerca de 80 mil habitantes do município amazonense. A UTE pronta fornecerá 40 MW em ciclo combinado para atender os habitantes do município, com geração e fornecimento de energia confiável de qualidade. A ampliação da oferta da geração de energia também incrementa o desenvolvimento da economia local, possibilitando a geração de empregos e melhoria da qualidade de vida da população.

A Eletrobras Distribuição Amazonas agradece a compreensão de todos os clientes de Coari, e reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Eletrobras Distribuição Amazonas