ELETROBRAS PARTICIPA DE AÇÃO SOCIAL CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL A CRIANÇAS E ADOLESCENTES
15 de maio de 2018 Destaques,Notícias Sylvana Esteves Brandao

 

No último dia 12, a Eletrobras Distribuição Amazonas, em parceria com Associação das Donas de Casa do Estado do Amazonas (ADCEA) e representante do Conselho de Consumidores da classe residencial, participou de uma ação de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes , assunto em destaque durante o mês de maio em todo país.

Construindo uma cultura de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes

Representantes da Distribuidora apresentaram vídeo educativo e realizaram uma palestra destacando os trabalhos desenvolvidos pela Assessoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, mencionando o histórico e as conquistas no Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), além de relatos sobre experiências nas escolas de Manaus e Presidente Figueiredo. Foram apresentadas aos acadêmicos, representantes de ONGs e da ADCEA, informações relevantes sobre Direitos das Crianças e Adolescentes na Constituição Brasileira, como agir em casos de violência e de que forma podem ser feitas as denúncias. Durante a apresentação, foram realizadas atividades com os participantes e distribuição de material promocional de projetos sociais existentes na Assessoria.

Disque 100, um canal direto da Secretaria Nacional de Direitos Humanos;

Disque-denúncia da SSP-AM pelo telefone 181 e Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (92) 3656-8575.

Clique aqui e acesse a cartilha.

Eletrobras Distribuição Amazonas