ELETROBRAS ORIENTA SOBRE LIGAÇÕES PROVISÓRIAS DURANTE OS FESTEJOS JUNINOS
5 de junho de 2018 Destaques,Notícias Sylvana Esteves Brandao

A temporada de festanças juninas é uma das épocas mais divertidas do ano. Durante os meses de junho e julho, muitas comunidades promovem quermesses e comerciantes montam suas barracas de comidas típicas. Para garantir a qualidade e segurança da iluminação e ligações dos festejos, Eletrobras Distribuição Amazonas informa as regras e prazos para quem deseja pedir a ligação provisória de energia.

Para fazer o pedido, o consumidor deve comparecer a um dos postos de atendimento da Distribuidora localizados na capital ou nas agências do interior e apresentar documento original com foto, CPF, memorial descritivo de carga elétrica e telefone de contato. Caso o pedido seja feito em nome de terceiro, o solicitante terá de apresentar procuração registrada em cartório. Os ambulantes e pessoas que pretendem comercializar produtos que necessitem de energia elétrica em seus pontos de venda também podem solicitar o serviço de ligação provisória, uma maneira segura e legalizada de garantir energia em barracas, bares ou outros pontos temporários montados pelos comerciantes.

A Empresa esclarece que os prazos para atenderem a demanda podem variar de acordo com a carga solicitada e com o local da instalação. Caso seja possível o atendimento sem a necessidade de obras de extensão ou reforço na rede existente, a ligação pode ser feita em até 5 dias úteis na área urbana ou 7 dias em área rural. Se houver necessidade de obras, a Concessionária irá emitir um orçamento detalhando e os prazos necessários.

Os custos da energia elétrica serão cobrados do solicitante de forma antecipada, bem como das eventuais obras quando necessárias (instalação e retirada da rede). Com a ligação elétrica provisória regular, o cliente tem como garantia a qualidade e segurança no fornecimento de energia.

A Distribuidora alerta que as ligações clandestinas geram queda na qualidade da energia e sobrecargas que podem levar à interrupção no fornecimento de energia, oscilações de tensão que queimam eletrodomésticos e acidentes com risco de vida. Além disso, a ligação clandestina é crime previsto no código penal. Vale ressaltar que o trabalho de ligação de energia elétrica deve ser realizado somente por técnicos da Distribuidora.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

POSTOS DE ATENDIMENTO

 

Atendimento Central

RUA 10 DE JULHO, 269 – Centro

Das 7h30 às 16h

 

PAC Parque Dez

Parque 10 Mall – Av Tancredo Neves, 654 – Parque 10

Das 8h às 17h

 

PAC Compensa

Av Brasil, 1325 – Compensa

Das 8h às 16h

 

PAC São José

Uai Shopping – Alameda Cosme Ferreira, 4605 – São José

Das 8h às 16h

 

PAC Cidade Nova

Shopping Sumaúma – Av Noel Nutels, 1762 – Cidade Nova

Das 8h às 16h

 

Interior do Estado

Procure a agência de seu município

Das 7h30 às 17h

Eletrobras Distribuição Amazonas