ELETROBRAS ORIENTA SOBRE COMO SOLTAR PAPAGAIO COM SEGURANÇA
22 de junho de 2018 Destaques,Notícias,Sem categoria Sylvana Esteves Brandao

 

Não há nada mais comum do que ver um jovem no meio da rua soltando papagaio. Essa é uma brincadeira que, se não for bem conduzida, pode causar acidentes. Empinar papagaio próximo à rede elétrica é um risco e uma imprudência, para a brincadeira ser segura, ela deve acontecer em um local aberto e distante de fios elétricos.

Quando estiverem brincando na rua, os jovens e crianças devem manter total distância da rede elétrica e nunca subir ou se encostar em postes de energia. A Distribuidora ressalta que somente pessoas habilitadas e autorizadas podem intervir na rede elétrica. Nenhum objeto deve ser lançado na fiação.

Os papagaios com linha de cerol, são ainda mais perigosos. Uma simples linha de cerol feito com material condutor de eletricidade pode provocar choque elétrico e o rompimento da rede elétrica. Neste último caso, as consequências podem ser interrupções ou oscilações de energia e queima de aparelhos elétricos, prejudicando toda a comunidade.

Em casos de problemas na rede elétrica e/ou no fornecimento de energia elétrica ligue imediatamente para o número 0800 701 3001.

Abaixo, a Distribuidora apresenta mais algumas dicas para uma diversão segura. Oriente sua família e amigos.

  • Se o papagaio ficar preso nos fios elétricos, nunca tente retirá-lo;
  • Nunca use fios metálicos nem papel laminado para confeccionar o papagaio, eles são bons condutores de energia e podem causar choques fatais;
  • Evite brincar perto de antenas, fios telefônicos ou cabos elétricos. Procure locais abertos como praças e parques.

 

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

 

 

Eletrobras Distribuição Amazonas