Eletrobras flagra residência com ligação clandestina e responsável foi preso em flagrante
12 de setembro de 2018 Notícias rodrigo.felix

Responsável pela unidade consumidora foi preso em flagrante

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou, na última terça-feira (04), uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia. O estabelecimento fiscalizado foi uma residência, localizada na Rua Yucutã, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e perícia do Instituto de Criminalística (IC).

O imóvel teve o fornecimento de energia elétrica suspenso

No ato da inspeção, as equipes da Distribuidora constataram que a caixa de medição não possuía lacre e havia uma ligação bifásica conectada diretamente a rede elétrica sem passar pelo medidor de energia. O imóvel teve o fornecimento de energia elétrica suspenso de imediato após a caracterização do furto de energia.

A Eletrobrás destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Tags
Eletrobras Distribuição Amazonas