Eletrobras flagra provedor de internet com desvio de energia em Coari e intensifica ações de combate as perdas no município
6 de julho de 2018 Destaques,Notícias rodrigo.felix

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou, nesta quinta-feira (05), uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia em Coari. O estabelecimento flagrado foi um provedor de internet, localizado na Estrada do Aeroporto, bairro Espírito Santo.

No ato da inspeção foi constatado um desvio de energia na caixa de passagem do ramal de ligação do cliente. A irregularidade foi retirada de imediato e foram adotados os procedimentos de recuperação de energia.

A agência de Coari tem intensificado as ações de combate as perdas de energia, e outras operações serão realizadas no intuito de regularizar as ligações irregulares.

A Distribuidora reitera que, conforme a resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a medição de energia elétrica da unidade consumidora deve estar acessível à Distribuidora para inspeções. 

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Tags
Eletrobras Distribuição Amazonas