Eletrobras flagra irregularidade em assistência técnica e oficina mecânica
19 de setembro de 2018 Notícias rodrigo.felix

Responsáveis pelos imóveis na Zona Sul de Manaus foram presos em flagrante.

Assessoria de Imprensa

Equipes da Distribuidora flagraram uma assistência técnica e uma oficina furtando energia

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou, na última sexta-feira (14), uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia. Os estabelecimentos fiscalizados foram uma assistência técnica de smartphones, localizada na Rua Cel. Ferreira Araújo, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, e uma oficina mecânica localizada ao lado da assistência, na Rua Raquel Souza. A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e perícia do Instituto de Criminalística (IC).

As equipes da Distribuidora constataram que as duas unidades consumidoras estavam furtando energia, a assistência técnica por meio de uma ligação trifásica e a oficina mecânica ligada diretamente a rede elétrica, sem nenhum tipo de medição. O fornecimento de energia suspenso de imediato.

A oficina estava ligada diretamente a rede elétrica da Distribuidora, sem nenhum tipo de medição

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Tags
Eletrobras Distribuição Amazonas