Eletrobras Distribuição Amazonas realiza treinamento a distância com tecnologia de ponta para gestores do interior do Amazonas
1 de novembro de 2018 Destaques,Notícias Sylvana Esteves Brandao

 

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizará de 05 à 29 de novembro o “Encontro Virtual de Lideres do Interior 2018”. O evento será realizado e transmitido aos líderes do interior, direto da capital, aos 62 municípios do Amazonas, por meio  do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), localizado na Avenida Waldomiro Lustoza, bairro Japiim II, Zona Sul de Manaus.

 

Serão realizados treinamentos durante a programação, na média de três horas por dia, onde serão abordados temas como: combate as perdas, grupos geradores, leitura de medidores, centro de operação, segurança do trabalho, entre outros. Todo o processo será transmitido da capital, via satélite para todo o interior, por meio do sistema de IPTV (Internet por Televisão), com interatividade de som, imagens e dados em tempo real. Os equipamentos de recepção do sinal estão localizados nas escolas de cada município.

De acordo com o diretor de Geração Distribuída, José Rocha, este é mais um grande marco no processo de treinamentos da Distribuidora. “Esta parceria junto a SEDUC nos permitiu  treinar os nossos líderes que fazem gestão nos municípios do interior, trocando informações relevantes junto aos colaboradores que atuam em lugares longínquos, por meio da teleconferência. Realizávamos este encontro anualmente em Manaus, o que gerava um alto custo de passagens e hospedagens aos colaboradores que se deslocavam até a capital”, assegurou.

 

“Com esta inovação tecnológica de ensino a distância, teremos uma redução de custos. Capacitar nossos colaboradores é de grande importância para que os mesmos possam cada vez mais trabalhar com o objetivo de fornecer energia elétrica com qualidade e confiabilidade aos nossos clientes do interior do Amazonas”, acrescentou Rocha.

Eletrobras Distribuição Amazonas