Eletrobras Distribuição Amazonas realiza atendimento comercial e inspeções em medidores no Parque Eduardo Braga
23 de outubro de 2017 Notícias Daniel Castro

Foram realizados atendimentos comerciais e inspeções nos medidores das unidades consumidoras da localidade

No dia 28 de setembro, em reunião realizada na Comissão de Defesa do Consumidor, a Eletrobras Amazonas esclareceu questionamentos dos moradores do Parque Eduardo Braga sobre as substituições de medidores digitais, que poderiam estar ocasionando o aumento nas contas de energia. Naquela reunião ficou definido que a Distribuidora iria analisar todos os questionamento dos moradores e esclarecer cada caso.

Na manhã do último sábado (21), equipes da Distribuidora estiveram no residencial Parque Eduardo Braga, bairro Cidade Nova 1, na Zona Norte de Manaus, para realizar atendimentos comerciais e inspeções nos medidores das unidades consumidoras da localidade. O motivo da visita ao conjunto foi devido a algumas reclamações de clientes, que alegaram superaquecimento dos medidores digitais, o que poderia estar ocasionando aumento nas faturas de energia. As equipes inspecionaram e testaram os medidores com a presença de representantes do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem), mas não foi constatado nenhum problema com os medidores, entretanto, alguns aparelhos foram encaminhados para análise em laboratório para confirmação.

As equipes inspecionaram e testaram os medidores com a presença de representantes do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem)

Na ação, foram retiradas algumas ligações clandestinas. Esta prática pode provocar acidentes com riscos de lesão corporal grave, curtos-circuitos, desligamentos e oscilações de energia, gerando transtorno e prejuízo à população e à Distribuidora. Algumas unidades consumidoras foram regularizadas, com instalações de novos medidores. Foi constatado que as reclamações de alguns moradores sobre aumento na fatura foram motivadas pelo acúmulo de contas de energia, e não por defeitos nos medidores.

Foi constatado que as reclamações de alguns moradores sobre aumento na fatura foram motivadas pelo acúmulo de contas de energia, e não por defeitos nos medidores

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem-estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Eletrobras Distribuição Amazonas