Eletrobras Distribuição Amazonas participa de evento de divulgação do balanço das ações realizadas pela DECFS em 2017
20 de dezembro de 2017 Destaques,Notícias rodrigo.felix

Assessoria de Imprensa

Na tarde de terça-feira (19), o balanço das ações realizadas pela Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) foi divulgado a imprensa. O evento foi realizado no Auditório José Elcy Barroso Braga, nas dependências da Delegacia Geral da Polícia Civil.

De acordo com informações divulgadas pelo delegado titular da DECFS, Felipe Vasconcelos Dias, foram realizadas 164 ações de combate a furtos de energia, água, provedores clandestinos de internet e rádios clandestinas no Estado, que resultaram na recuperação de, aproximadamente, R$ 7 milhões para as empresas que fornecem estes serviços no Amazonas.

Estiveram presentes a Diretoria e colaboradores da área comercial e jurídica da Distribuidora

Destacam-se as ações de fiscalizações da Eletrobras Amazonas e as medidas para coibir o furto de energia, como, por exemplo, troca de medidores. A campanha publicitária de perdas de energia e os riscos e consequências das ligações clandestinas também foram divulgados. Até novembro deste ano foram flagradas 27.400 ligações clandestinas, representando uma recuperação do faturamento no valor de R$ 56.049.916,15 pela Distribuidora. Além das operações em parceria com a DECFS, a Eletrobras realizou cerca de 120 mil inspeções em unidades consumidoras este ano.

“Os furtos prejudicam as distribuidoras de energia e, principalmente, a população, porque essa conta infelizmente todos nós dividimos. O prejuízo das perdas encarece nossas contas, além do prejuízo na qualidade da prestação do serviço, pois temos queima de transformadores, oscilações nas redes e outras intervenções que prejudicam o fornecimento de energia.”, afirmou a diretora Comercial da Eletrobras Amazonas, Andressa Oliveira.

Além das operações em parceria com a DECFS, a Eletrobras realizou cerca de 120 mil inspeções em unidades consumidoras este ano

Estiveram presentes a Diretoria e colaboradores da área comercial e jurídica da Distribuidora, além do delegado-geral e o adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Mariolino Brito e Antonio Chicre Neto, e representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Manaus Ambiental, Empresa Net e Companhia de Gás do Amazonas (Cigás).

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Tags
Eletrobras Distribuição Amazonas