Eletrobras Distribuição Amazonas lança campanha de combate às ligações clandestinas
19 de dezembro de 2017 Destaques,Notícias rodrigo.felix

Assessoria de Imprensa

Com o tema “Furto de energia pega mal e é crime”, a Eletrobras Distribuição Amazonas lançou, na última segunda-feira (18), uma campanha publicitária para alertar a população sobre os riscos e consequências das ligações clandestinas. As peças publicitárias já estão sendo veiculadas nas rádios, TVs e jornais impressos.

A campanha abrange os 62 municípios do Amazonas e faz um alerta sobre as perdas de energia, mostrando os prejuízos causados por este crime, que interfere na qualidade do fornecimento de energia. Acessando o hotsite www.pegamal.com.br o consumidor pode acompanhar as ações de fiscalizações realizadas pela Distribuidora, assim como informações de regularização e denúncias anônimas de ligações clandestinas.

A Eletrobras Distribuição Amazonas tem combatido diariamente os furtos de energia, prática criminosa que está presente nas diferentes classes sociais do Amazonas. Até novembro de 2017, foram flagradas 27.400 ligações clandestinas e recuperado o valor de R$ 56.049.916,15 pela Distribuidora.

Furto de Energia é crime, além de provocar curtos-circuitos, desligamentos, oscilações de energia e riscos de acidentes, gera transtornos e deixa a conta de todos mais cara.

As operações de perdas de energia são realizadas com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e Perícia do Instituto de Criminalística (IC).

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Eletrobras Distribuição Amazonas