Eletrobras Distribuição Amazonas inaugura Telecentro Interativo de cursos profissionalizantes na Compensa
30 de novembro de 2018 Destaques,Notícias rodrigo.felix

A Eletrobras Distribuição Amazonas inaugurou na manhã desta sexta-feira (30), o Telecentro Interativo, localizado na Central Única das Comunidades do Estado do Amazonas (CUC), na Av. Brasil, Compensa, Zona Oeste de Manaus. O Projeto visa fortalecer a educação, cidadania, inclusão digital, difusão tecnológica e cursos profissionalizantes de informática básica e avançada; web designer; designer gráfico; auxiliar administrativo; auxiliar técnico de manutenção de rede, dentre outros.

O Projeto visa fortalecer a educação, cidadania e inclusão digital

O Telecentro conta com a colaboração e apoio da comunidade e de parceiros. Além da  Eletrobras Distribuição Amazonas, que doou dez computadores, a CUC e a Empresa Descarte Correto Serviço Ambiental estão envolvidas no projeto, que beneficiará os moradores da Compensa e alunos que cumprem penas alternativas proferidas pelo juiz de direito, contribuindo para o desenvolvimento do aprendizado dos alunos de forma interativa, através da inclusão digital.

Serão oferecidos vários cursos profissionalizantes aos moradores da Compensa e adjacências

De acordo com o Assistente da Presidência Marcio Paixão, o Telecentro Interativo representa maiores possibilidades de crescimento para a comunidade da Compensa e adjacências. “Estamos inaugurando hoje um projeto que prioriza a educação e a inclusão digital, possibilitando a melhoria das condições de vida de moradores do bairro com ajuda da tecnologia, a previsão é que no período de um ano, 200 alunos sejam capacitados”, destacou.

Tags
Eletrobras Distribuição Amazonas