Duas redes de fast food são flagradas com fraude da medição de energia e responsáveis foram presos
10 de agosto de 2018 Notícias rodrigo.felix

Equipes realizando fiscalização com apoio da Polícia Civil n o restaurante da Avenida Mário Ypiranga com rua Natal

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou, nesta sexta-feira (19), uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia. Os estabelecimentos flagrados foram duas redes de fast food, uma localizada na Avenida Mário Ypiranga com rua Natal, Adrianópolis, Zona Centro-Sul, e outra na rua Urucará, Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. A operação contou com o apoio da Policia Civil e perito do Instituto de Criminalística (IC). Um gerente e um eletricista do empreendimento do Adrianópolis foram presos em flagrante. Os responsáveis pelo restaurante do bairro Cachoeirinha foram notificados a prestar esclarecimentos na Delegacia Especializada pelo ato ilícito.

Regularização da unidade consumidora da Avenida Mário Ypiranga

No ato da inspeção de ambas unidades consumidoras, foram constatadas com fraude na medição com características idênticas. Duas fases estavam desligadas impossibilitando a correta medição, fato este que registrava apenas cerca de 30% da carga utilizada de cada estabelecimento.

Inspeção das equipes da Distribuidora

As ligações irregulares foram retiradas de imediato e foram adotados os procedimentos de recuperação de energia e regularização das lojas.

Rede de Fast Food localizada na rua Urucará, Bairro Cachoeirinha possuía fraude na medição

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Regularização da unidade consumidora da rua Urucará

Tags
Eletrobras Distribuição Amazonas