Centro comercial é flagrado com ligações clandestinas em Presidente Figueiredo
27 de novembro de 2017 Destaques,hotsite-flagrantes,Notícias rodrigo.felix

Assessoria de Imprensa

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou na manhã da última sexta-feira (24), uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia. O estabelecimento flagrado foi um centro comercial com drogaria, clínica de fisioterapia, hortifrúti, salão de beleza, entre outros, localizado na Rua Taboca, Centro de Presidente Figueiredo, região Metropolitana de Manaus. A operação ocorreu por meio de denúncia.

Na inspeção foram encontradas dez unidades comerciais com ligações clandestinas, sem qualquer relação de consumo com a Distribuidora de energia. Os responsáveis pelos comércios e o proprietário do empreendimento foram notificados pela autoridade policial a prestar esclarecimento. O prejuízo à Distribuidora e a sociedade foi de R$ 65.314,45. O fornecimento de energia foi suspenso de imediato, por não apresentarem o padrão de entrada em condições para a instalação dos medidores de energia.

O prejuízo à Distribuidora e a sociedade foi de R$ 65.314,45

As operações contaram com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e Perícia do Instituto de Criminalística (IC).

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Tags
Eletrobras Distribuição Amazonas