AÇÃO GLOBAL “A HORA DO PLANETA” 2018
27 de março de 2018 Destaques,Notícias,Sem categoria Sylvana Esteves Brandao

 

A Eletrobras Distribuição Amazonas participou, no último sábado (24), da ação global “A Hora do Planeta” – edição 2018, promovida pela organização ambientalista WWF-Brasil em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS).

Em Manaus, o evento teve início às 18h, no Parque Municipal Senador Arthur Virgílio Filho, na Zona Sul da cidade, com término às 22h e entrada gratuita à toda população. As luzes da lagoa foram apagadas às 20h30 e ficaram assim durante sessenta minutos como forma de mobilização contra as mudanças climáticas e o aquecimento global. Mais de 160 cidades no país participaram da ação, que já conta com o apoio de mais de 60 países.

Momento em que as luzes do Parque Municipal Senador Arthur Virgílio Filho foram desligadas

 

Para abrilhantar ainda mais a iniciativa, a Eletrobras Distribuição Amazonas expôs a “Casa da Eficiência Energética” e realizou distribuição de panfletos com dicas de consumo consciente de energia elétrica e consumo consciente dos bens renováveis para benefício desta e das futuras gerações.  A estimativa de público para as apresentações foi de cerca de 250 pessoas.

Vanda Ribeiro e Reinaldo Rabelo, apresentando a “Casa da Eficiência Energética”

 

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é umato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global, uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governos são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Eletrobras Distribuição Amazonas