79 comunidades e ramais recebem serviços de melhoria na rede elétrica na BR 174
20 de janeiro de 2019 Destaques,Notícias rodrigo.felix
Novos postes, limpeza de caixa de servidão, podas de árvores e vários outros serviços vem sendo realizados para reforçar a qualidade no fornecimento de energia
 
Neste domingo (20), a Eletrobras Distribuição Amazonas realizou serviços de manutenção preventiva, corretiva e emergencial no alimentador Jaraqui 02 (JQ-02), que fornece energia elétrica até o Km 45 da BR 174, e comunidade ribeirinhas do Rio Negro, incluindo os principais ramais, como por exemplo do Pau Rosa, Cooperativa, Nossa Senhora de Fátima, Chico Mete Macha, além de áreas ribeirinhas como Tupé, Livramento, entre outras. 
 

Novos postes, podas de árvores e vários outros serviços foram realizados para reforçar a qualidade no fornecimento de energia

 
Foram realizados serviços de troca de cruzetas, isoladores, chaves, poda de árvore, limpeza de faixa, entre outros materiais na rede elétrica. O serviço realizado contou com 3 equipes de manutenção pesada e 2 leves desenergizada, 4 equipes de manutenção de linha viva energizada e 4 equipes de manutenção de poda de árvore e 2 equipes de limpeza de faixa.
 
De acordo com o diretor de Operação, Planejamento e Expansão Marcelo Fadoul, cerca de 79 ramais e comunidades ao longo da BR 174 e comunidades ribeirinhas do Rio Negro foram beneficiadas. ” A linha de média tensão que atende essa região é extensa e abrange cerca de 900 km, entretanto, continuaremos trabalhando para melhorar a qualidade de energia nessa região”, destacou.

Equipes continuarão trabalhando para melhorar a qualidade no fornecimento de energia em comunidades da Rodovia

 
“A Empresa realiza diariamente serviços de manutenção na rede elétrica de forma simultânea em várias localidades, como troca de postes e transformadores, podas de árvores, retiradas de ligações clandestinas, entre outros. Estas ações tem o objetivo de trazer mais qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia aos nossos clientes”, acrescentou.
Tags
Amazonas Energia S/A