ago 02 2017

Eletrobras realiza operação na Cidade Nova e retira seis ligações clandestinas

As residências e estabelecimentos, incluindo uma igreja evangélica, tiveram o fornecimento de energia suspenso de imediato

As residências e estabelecimentos, incluindo uma igreja evangélica, tiveram o fornecimento de energia suspenso de imediato

Assessoria de Imprensa

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou uma ação de fiscalização para combater e coibir a prática de furto de energia nas ruas Buriti e Bacuri, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A ação foi realizada nesta quarta-feira (02), e inspecionou a medição e o padrão de entrada de várias residências e estabelecimentos da localidade.

No total, cinco equipes técnicas da Distribuidora participaram da operação, realizando 54 visitas, desligando seis ligações clandestinas e regularizando nove unidades consumidoras nas ruas fiscalizadas. Parte das irregularidades estavam ligadas diretamente à rede elétrica de baixa tensão da Distribuidora. Outros casos apresentaram desvios em determinadas fases da medição de energia elétrica.

Nove unidades consumidoras foram regularizadas

Nove unidades consumidoras foram regularizadas

As residências e estabelecimentos, incluindo uma igreja evangélica, tiveram o fornecimento de energia suspenso de imediato e foram adotados os procedimentos de abertura do Termo de Ocorrência e Inspeção e o levantamento da carga instalada. Os responsáveis foram notificados. O prejuízo estimado causado à Empresa foi de cerca de R$ 16.200 mil.

A Eletrobras Distribuição Amazonas destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.