Acessibilidade

O Portal  da Eletrobras Amazonas Energia foi adequado aos princípios internacionais de acessibilidade preconizados pelo WAI – Web Accessibility Iniciative (Iniciativa de Acessibilidade na Web) – http://www.w3.org/tr/wai-webcontent/ e em consonância com as recomendações de acessibilidade para a construção ou adequação de sítios e portais do governo brasileiro – http://www.governoeletronico.gov.br e a legislação em vigor (Decreto nº 5296 de 02/12/2004).

O nosso Portal segue todas as diretrizes e recomendações para ser certificado em nível 3 (AAA), possibilitando que todas as informações e serviços, contidas nesse sítio possam ser acessadas por todas as pessoas, independentemente de suas capacidades físico-motoras e perceptivas.

Para garantir a acessibilidade, todas as páginas do Portal Eletrobras Amazonas Energia foram validadas pelo programa validador “da Silva”, que emitiu um selo de conformidade com as recomendações de acessibilidade para a construção e adaptação de conteúdos do governo brasileiro na internet, presente na primeira página do portal.

Lembrando que “Acessibilidade na Internet” implica em ampliar o acesso à informação e permitir a navegação de todo tipo de usuário aos conteúdos veiculados.

O Portal da Amazonas Energia  foram implementadas folhas de estilo para garantir o reconhecimento das estruturas de conteúdo. As versões do Netscape (4.x ou anterior) e do Internet Explorer (3.0 ou inferior) não suportam totalmente esta funcionalidade, o que fará com que alguns elementos, como links, sejam eventualmente apresentados de forma incorreta. Caso isso ocorra, desabilite as folhas de estilo do seu navegador.